terça-feira, 16 de outubro de 2007

A Solução definitiva para a inclusão digital!

O projeto WinPense, iniciado em 2005, finalmente colhe seus frutos. Depois de dois anos de pesquisas intensas, os alunos do ITA concluiram o projeto que promete ser a solução para a inclusão digital no Brasil.
Após um arduo caminho de muito trabalho, o grupo conseguiu rodar o sistema operacional Windows 95 da Microsoft em um aparelho Pense Bem. O Aparelho com um processamento de 4 Bits demorou 14 horas para inicializar o sistema. A plataforma ainda possui alguns limites e suporta apenas conexão discada a 14.400kpbs.



Gilsomar Mendonça, líder do grupo conta: "- Nosso sucesso foi possivel graças ao apoio da empresa Tectoy fabricante do aparelho."
A pesquisa ainda concedeu ao Pense Bem um recorde no Guiness Book 2008 como hardware menos avançado do mundo a utilizar o sistema operacional Microsoft Windows 95.






Quem imaginaria que o robusto aparelho Pense Bem que foi um sucesso entre as crianças da década de 80 seria a solução para a inclusão digital em pleno século XXI. O aparelho custará apenas R$27,99. O grupo esta estudando a possibilidade de incluir a conexão de internet banda larga. "Esse será nosso próximo passo" conclui Gilsomar. O aparelho já acompanhará uma versão Abandonware do sistema Operacional Windows 95 com suporte para Internet.

Nenhum comentário: